Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Muitos dos nossos clientes nos perguntam como é feito o reparo de placa lógica de MacBook, então resolvemos fazer um post para explicar os passos desse reparo.

Desmontagem e avaliação do MacBook

Antes de passar o orçamento nós sempre precisamos abrir o MacBook e analisar a sua placa lógica e os principais componentes.

Reparo da Placa Lógica de MacBook
Reparo da Placa Lógica de MacBook

Em alguns casos, dependendo do que aconteceu com o MacBook ele pode não ter reparo ou não valer a pena ser reparado, é nessa fase que chegamos a essa conclusão.

Quando acreditamos que o conserto vai ser possível e, principalmente, duradouro, nós começamos a analisar a placa em buscas pequenos danos.

Analisa na Placa lógica do MacBook

Nessa etapa nós guardamos todos os componentes do seu MacBook e começamos a analisar toda a placa com o auxilio de um microscópio.

Reparo da Placa Lógica de MacBook
Reparo da Placa Lógica de MacBook

Procuramos por micro-danos causados a placa lógica, desses danos normalmente são causado por oxidações ou curtos na placa. Quando identificamos componentes ou áreas danificadas nós começamos a fazer medições para testar esses componentes.

Identificado o problema do MacBook nós entramos em contato com o cliente para passar o orçamento.

Banho químico na placa lógica

Quando o orçamente é aprovado nós damos um banho químico para limpar a placa por completo e eliminar qualquer substancia que possa danificar a placa ou impedir o seu funcionamento.

Desumidificação a placa lógica do MacBook

Essa etapa é feita em todas as placas que apresentam sinais de oxidações, tiveram contato com umidade ou passaram por re-soldagem completa.

Essa etapa é muito importante para garantir que o MacBook sair sem nenhuma umidade do nosso laboratório e que previna problema futuros de oxidação.

Alem disso quando a placa lógica for esquentada para re-soldagem em geral, ela pode apresentar bolhas em algumas partes se tiver alguma umidade, essas bolhas podem inutilizar definitivamente a placa.

Resolução do problema

Troca de 2 CI na placa lógica do MacBook
Troca de 2 CI na placa lógica

Agora sim vamos consertar a placa lógica do MacBook, nós vamos nas áreas danificadas, realizamos as troca de todos os componentes danificados, em alguns casos temos que refazer as trilhas eletrônicas, que funcionam como fios que interligam os componentes da placa.

Nesse caso nós detectamos que 2 CIs estavam apresentando problemas e realizamos a troca.

Diagnostico pós-reparo

Com o MacBook ligando nós podemos fazer um diagnostico completo nele, nesse diagnostico nós testamos tudo, desde o HD até o monitor. Caso encontremos algum problema nós passamos na hora para o cliente.

Testes

Dando tudo certo nós começamos a fazer os testes. Esses testes são de uso do MacBook, ele fica ligado executando programas para consumir recursos de memória e processador por alguns dias.

Se tudo der certo e nenhum problema aparecer nós podemos liberar o MacBook com segurança.

Tempo para realizar o reparo da placa lógica

Como não é apenas uma troca de placa nós precisamos fazer todas as etapas acima e infelizmente isso requer tempo, não é um reparo simples. Normalmente o reparo leva de 5 a 10 dias e tem garantia de 120 dias com a MacServices.

Reparo da Placa Lógica de MacBook no Rio de Janeiro

A MacServices é uma assistência técnica especializada no reparo da placa lógica de MacBook Pro e MacBook Air. Se o seu MacBook apresentou qualquer tipo de problema venha nos conhecer e fazer um orçamentosem compromisso.

Acesse nossa pagina de Conserto de MacBookpara mais detalhes.

Conserto de Macbook no Rio de Janeiro RJ

Traga seu MacBook para um orçamento sem compromisso aqui na MacServices!

Estamos localizados no Méier no Rio de Janeiro, próximo da estação de trem.

Rua Silva Rabelo 27 Sala 202 – Méier – Rio de Janeiro – RJ

Se você mora na Zona Sul, Barra da Tijuca ou Recreio nós podemos retirar o seu MacBook gratuitamente.

Caso não esteja no Rio de Janeiro, entre em contato e nos envie por Sedex. A MacServices atende clientes do Brasil inteiro dessa forma.

# Conserto de MacBook no Rio de Janeiro RJ # Conserto de MacBook RJ

Conserto de MacBook no Brasil

Para atender a grande demanda de pessoas em busca do conserto de seu MacBook e principalmente da sua placa lógica, a MacServices começou a trabalhar com consertos e reparos de MacBook via Sedex para todo o Brasil.

Não gaste valores altíssimos trocando a placa lógica do MacBook, faça um orçamento sem compromisso conosco via Sedex.

Clique aqui e conheça esse serviço



Tem alguma duvida? Comente!