Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

O que fazer se cair algum liquido no MacBook

É muito comum vermos dicas e técnicas milagrosas que removem o liquido dos aparelhos eletrônicos e com os MacBooks não é diferente.

Existem muitos vídeos dando dicas sobre o que fazer quando cair agua no MacBook, mas na realidade eles mais atrapalham do que ajudam, pois mesmo resolvendo momentaneamente o problema, normalmente o Mac para de funcionar depois de algum tempo.

Isso acontece por que o aparelho ainda fica com umidade nos lugares mais “escondidos”, então o melhor caminho para ter o seu Mac funcionando com segurança é buscar algum profissional de confiança para remover da forma correta toda umidade, evitando oxidações.

Nesse vídeo a cliente utilizou um secador de cabelo para tentar secar o MacBook dela.

Nesse caso, alem de não ajudar em nada, ele ainda acabou danificando quase todas as teclas do teclado dela.

Esse é o efeito de mais um vídeo que circula na internet, mas como o teclado do MacBook é de plástico, assim como os dos notebooks, ele não suporta calor intenso dessa forma…

Oxidação no MacBook

Um dos principais danos causados na placa lógica do MacBook quando existe o contato com liquido é a oxidação da placa.

Essa oxidação é semelhante a uma ferrugem e age da mesma forma, danificando os componentes da placa, inclusive as vezes até a própria placa lógica.

Normalmente a oxidação não acontece da noite pro dia, mas a evolução dela depende muito do tipo de liquido que caiu no Mac, por isso é fundamental buscar uma assistência rapidamente.

Banho químico

A forma mais garantida de tirar completamente todo liquido do MacBook é com o banho químico.

No banho químico, alem de tirar a umidade, também vai lavar a placa como um todo e remover todas as impurezas que podem ter entrado na placa junto com o liquido.

Por exemplo, se caiu café, não adianta nada secar e deixar o cafe e o açúcar na placa, por isso o banho químico realmente é necessário.

MacBook parou de ligar após cair liquido

Infelizmente em muitos casos o MacBook para de funcionar e mesmo dando um banho químico rapidamente ele não volta a funcionar.

Isso acontece por que algum componente eletrônico pode entrar em curto com o contato com o liquido, nesse caso é realmente necessário um reparo na placa lógica.



Tem alguma duvida? Comente!