O Xbox One possui um sistema de refrigeração, assim como todos os vídeo games atuais, que mantem a temperatura do game, esse sistema faz com que o ar entre e saia do Xbox One.
A entrada e saída de ar do Xbox faz com que toda a poeira externa acabe entrando no vídeo game da Microsoft, obstruindo a saída de ar e facilitando o acumulo de umidade em pontos críticos do console.
Com o tempo, a poeira que entra no console pela entrada e saída de ar acabam prejudicando a saída do ar quente e a umidade que entra pode vir a gerar uma oxidação na placa, fazendo com que a mesma pare de funcionar.
Agora que você já sabe o que acontece quando utilizamos o Xbox One, fica bem mais fácil de entender a importância de sua manutenção como forma de previnir defeitos no console.
Fazendo uma manutenção de tempo em tempo você garante o bom funcionamento do seu Xbox One por muito tempo.
O tempo que é recomendado fazer a manutenção preventiva de Xbox One é muito relativo, depende de varios fatores:
O recomendado é de ano em ano, mas dependendo do ambiente e tempo de uso, esse tempo pode diminuir ou aumentar.
A manutenção consiste basicamente na limpeza do console e da placa mãe do Xbox. As vezes se remove apenas poeira e as vezes se remove inicio de oxidações.
Após a placa devidamente higienizada, colocamos uma pasta térmica especifica para vídeo game, fazendo com que o seu Xbox One diminua a temperatura, aumentando a vida útil do console da Microsoft.
Na grande maioria das vezes a manutenção preventiva não resolver defeitos já existentes, ela apenas previne.
Se o seu Xbox One estiver super aquecendo, a manutenção vai resolver na maioria dos casos, mas se você usar o seu console super aquecendo por muito tempo, ele pode vir a apresentar um defeito que a manutenção não vai resolver.
Nesses casos podemos fazer um orçamento sem compromisso para o reparo do seu Xbox. Clique aqui para mais detalhes sobre o Conserto de Xbox One