Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

iMac não liga

O seu iMac parou de ligar? Nesse vídeo mostramos algumas dicas de como resolver em casa e também como a FixTech realiza o diagnóstico inicial para o conserto do iMac em nossa assistência técnica.

iMac está ligado

Por incrível que pareça uma das coisas que impedem o iMac de ligar e funcionar normalmente é o fato dele já estar ligado, mas não estar exibindo imagem na tela.

Botão power do iMac

Para termos total certeza que o iMac está desligado podemos pressionar o botão de ligar por 10 segundos e depois tentar ligar novamente, essa é a melhor forma de dar um reset completo do seu iMac, melhor até do que tira-lo da tomada.

Sempre recomendamos que faça isso antes de buscar uma assistência técnica para o conserto do seu iMac.

Tomada do iMac

Outra coisa que pode acontecer, mas parece improvável, é que o cabo que liga o iMac na tomada esteja com algum defeito, normalmente não suspeitamos dele por ser um cabo bem rígido e robusto.

O que a maioria das pessoas não observam é o conector do cabo, em alguns casos por diversas possibilidades, ele acaba esquentando e o cabo ou o conector fêmea do iMac ficam danificador por isso, gerando mau contato e impedindo o iMac de ligar.

Alem de conferir visualmente, você pode realizar um teste com algum cabo de força, pode ser até um cabo de PC normais, que não são da Apple.

Fonte do iMac com defeito

Um grande vilão desse defeito é a fonte de alimentação e energiza o iMac, isso por que alem de gerar energia continua para ligar o iMac, ela também é a primeira proteção do iMac e tenta protege-lo de alterações na rede elétrica, o que infelizmente é muito comum na rede elétrica brasileira.

Quando o iMac não está recebendo nenhuma voltagem na placa lógica normalmente o defeito está na fonte de alimentação do iMac.

Normalmente é possivel o reparo da fonte, mas em alguns casos por questões de material acaba não compensando o reparo da mesma, mas mesmo tendo que se trocar acaba saindo um reparo muito interessante para o iMac.

Defeito na placa lógica do iMac

Chegamos ao principal causador de problemas no iMac, independente do modelo ou ano a placa lógica sempre é o principal componente que apresenta problema, mas levando em consideração que ela agrega varios componentes com diversas funções acaba sendo previsível que ela seja causadora dos principais defeito do iMac.

Em 90% dos casos é possivel o reparo da placa lógica do iMac, o que gera uma economia de quase 70% em comparação a troca da placa lógica em uma assistência técnica autorizada por exemplo.

O reparo da placa do iMac se consiste em localizar o setor que está provocando o problema no iMac e reparar apenas o que está com defeito, assim o custo do reparo fica bem mais baixo do que trocar toda placa lógica do seu iMac.

Onde consertar iMac

Unidades da FixTech no Rio de Janeiro

Unidade Ipanema

Unidade Barra da Tijuca

Unidade Méier



Tem alguma duvida? Comente!