Categorias: Blog

O que não fazer quando cai agua no seu MacBook

Infelizmente por falta de conhecimento muitas pessoas acreditam que seguindo algumas dicas, que existem na internet, vão consegue salvar o seu MacBook depois de deixar cair agua nele.

A dura realidade é que a agua não vai evaporar dentro do seu MacBook e depois de um tempo, mesmo se o seu MacBook ainda estiver funcionando, essa agua ou liquido vai fazer-lo parar…

Quando cai qualquer liquido no MacBook é normal que as áreas afetadas gerem oxidações como na imagem ao lado.

A oxidação danifica os componentes da placa lógica, provocando até curtos e queimando o setor afetado.

A MacServices é especializada no conserto de placa lógica de MacBook e na maioria dos casos é possível salvar a placa, mas tudo depende do tipo de liquido e quando tempo o dono do MacBook esperou para realizar o reparo.

Veja na imagem ao lado, a oxidação deixa a placa esverdeada, essa é a oxidação que danifica seriamente a placa lógica do seu MacBook.

O reparo consiste de um banho químico, resoldagem, analise e troca dos componentes afetados na placa lógica do seu MacBook.

A MacServices é a única assistência especializada apenas em Apple no Brasil e somos os melhores no reparo de placa lógica, pesquise sobre a gente e se surpreenda com a qualidade dos nossos serviços.

Falar com um técnico

O que não fazer

Não deixe o seu MacBook no sol para seca-lo

Quando você deixa o seu MacBook no Sol pode acabar danificando a tela dele e as borrachas de plástico e na realizada esse processo apenas seca superficialmente, mesmo que seu MacBook volte a funcionar ele ainda vai ter umidade dentro dele.

Não jogue arroz

Arroz também absorve superficialmente a agua, esse é uma das dicas que circulam na internet que menos fazem efeito.

Não usei o seu MacBook

NÃO usei o seu MacBook, mesmo que ele ainda esteja ligando normalmente, quando mais rápido você procurar um técnico para realizar um banho químico, maiores serão as suas chances de não agravar o problema.

O banho químico não resolve nenhum problema, ele apenas previne, então se o seu MacBook ainda ficar funcionando, existem chances de impedir que os problemas apareçam futuramente.

Douglas Dionisio

Douglas Dionisio é um profissional altamente capacitado e dedicado, atuando como CEO da FixTech. Com uma formação sólida e registrado no CRT-RJ como técnico em eletrônica, ele possui um profundo conhecimento e experiência na área. Além disso, Douglas é certificado pela Apple e Microsoft como um Microsoft Certified Systems Engineer, demonstrando seu compromisso com a excelência e sua expertise em ambas as plataformas. Como CEO da FixTech, Douglas lidera uma equipe talentosa, fornecendo soluções confiáveis e inovadoras em assistência técnica especializada. Sua visão estratégica e habilidades de liderança têm sido fundamentais para o crescimento e sucesso da empresa. Além disso, sua ampla experiência em reparos de dispositivos eletrônicos, especialmente no ecossistema Apple, garante um serviço de alta qualidade e satisfação do cliente. Douglas está sempre atualizado com as últimas tendências tecnológicas e se dedica a fornecer um atendimento personalizado e soluções eficientes para os clientes. Sua paixão pela tecnologia, combinada com seu profissionalismo e comprometimento, fazem dele um líder respeitado no setor.