Abrir os computadores da Apple tem ficado cada vez mais difícil quando se trata de um iMac, desde 2012 as telas passaram a vir coladas, sendo necessária a remoção de uma fita dupla face especial.
Cuidados ao abrir um iMac Retina
Todo o cuidado é pouco, tentar abrir usando calor ou ferramentas não apropriadas é algo muito arriscado, principalmente se você não tem experiência.
Nesse vídeo mostramos como é realizada a abertura do iMac Retina com todos os cuidados necessários, mas vale lembrar que é um processo extremamente arriscado.
Riscos na abertura do iMac Retina
O maior risco que você vai correr abrindo um iMac Retina é o de danificar o vidro dele, o que antigamente não era um problema tão grave, pois o iMac tinha um vidro que protegia o display, então quando se quebrava apenas o vidro o prejuízo não era tão grande.
No caso dos iMac Retina isso muda completamente, neles o vidro e o display são uma peça única, então se você quebrar o vidro vai ter que trocar a tela inteira…
Outro risco relativamente grande estão nos cabos que ligam a tela do iMac na placa lógica, no momento que a tela é retirada do seu Mac você pode acabar danificando esses cabos ou o conector da placa, então tenha muita atenção no momento de remover a tela.
O que fazer se a tela do iMac quebrar
Caso a sua tela tenha quebrado no preciso de abertura você pode continuar usando ela normalmente, em muitos casos o dano no vidro não atrapalha no uso do iMac.
Se desejar trocar a tela dele se prepare para gastar um valor bem alto, chegando perto do valor de um iMac usado do mesmo ano…
Uma alternativa que recomendo muito é a utilização de um display externo, normalmente a economia supera R$ 3.000,00.