Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Abrir os computadores da Apple tem ficado cada vez mais difícil quando se trata de um iMac, desde 2012 as telas passaram a vir coladas, sendo necessária a remoção de uma fita dupla face especial.

Cuidados ao abrir um iMac Retina

Todo o cuidado é pouco, tentar abrir usando calor ou ferramentas não apropriadas é algo muito arriscado, principalmente se você não tem experiência.

Nesse vídeo mostramos como é realizada a abertura do iMac Retina com todos os cuidados necessários, mas vale lembrar que é um processo extremamente arriscado.

Riscos na abertura do iMac Retina

O maior risco que você vai correr abrindo um iMac Retina é o de danificar o vidro dele, o que antigamente não era um problema tão grave, pois o iMac tinha um vidro que protegia o display, então quando se quebrava apenas o vidro o prejuízo não era tão grande.

No caso dos iMac Retina isso muda completamente, neles o vidro e o display são uma peça única, então se você quebrar o vidro vai ter que trocar a tela inteira…

Outro risco relativamente grande estão nos cabos que ligam a tela do iMac na placa lógica, no momento que a tela é retirada do seu Mac você pode acabar danificando esses cabos ou o conector da placa, então tenha muita atenção no momento de remover a tela.

O que fazer se a tela do iMac quebrar

Caso a sua tela tenha quebrado no preciso de abertura você pode continuar usando ela normalmente, em muitos casos o dano no vidro não atrapalha no uso do iMac.

Se desejar trocar a tela dele se prepare para gastar um valor bem alto, chegando perto do valor de um iMac usado do mesmo ano…

Uma alternativa que recomendo muito é a utilização de um display externo, normalmente a economia supera R$ 3.000,00.



Tem alguma duvida? Comente!